Ouvir a Notícia
Os vereadores rejeitaram o veto parcial do prefeito Nicolau Finamore Júnior sobre a Lei do Silêncio, apreciado na noite desta terça-feira, 24, durante a penúltima sessão ordinária do ano. Nenhum dos vereadores presentes concordou com o veto do Executivo e manteve a lei da forma como havia sido aprovada no dia 19 de outubro.
O veto do Executivo foi sobre a emenda apresentada e aprovada pelo vereador Marquinhos do Leite (PSDB), que destina a Área de Lazer do Trabalhador para sediar eventos automobilísticos no primeiro domingo de cada mês.
O parecer jurídico da Câmara em relação ao Veto alertou os vereadores que a Prefeitura não cumpriu a legislação ao tentar barrar apenas a emenda aprovada. O veto parcial deve incidir sobre alíneas, incisos, parágrafos ou artigos, mas tecnicamente não existe veto sobre emenda. Desta forma, o veto deveria ser derrubado por questões técnicas, sem entrar no mérito do texto da lei.
O vereador Marquinhos do Leite pediu apoio dos vereadores para que derrubassem o veto, mantendo a lei original. Explicou que o interesse foi atender parte da população, em especial os jovens, que não têm um espaço para se divertir em Louveira. “Por enquanto, faz uma vez por mês na área de Lazer”, defendeu, explicando que o próximo prefeito poderá criar um espaço mais afastado das casas e transferir o evento para a nova área.
O vereador Nilson Cruz (PSD) disse que manter a postura do voto, dizendo que concordou com a emenda e que iria votar contra o veto. Rodrigão, vereador do MDB, também citou que a juventude tem o direito de se divertir e, ao mesmo tempo, manter o respeito às outras pessoas. Segundo ele, a Lei do Silêncio tem condições de punir abusos e que ter um local, com dia e hora para os encontros, ajuda a organizar o evento.
O veto foi rejeitado por unanimidade entre os presentes. Os vereadores Laércio Neris e Helinho, por questões de saúde, não compareceram à sessão.
Publicado em: 25 de novembro de 2020
Publicado por: Ricardo Pupo
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Uma Moção de Aplausos assinada por todos os 13 vereadores da Câmara de Louveira foi o reconhecimento do Poder Legislativo local pelos 28 anos de atividades prestadas pela Clínica Interdisciplinar E...
A realização da 14ª emissão da Marcha para Jesus, realizada em 27 de setembro, foi motivação para que a Câmara de Louveira aprovasse Moção de Congratulações e Aplausos para o Conselho de Pastores d...
Os vereadores louveirenses aprovaram, durante a realização da 17ª Sessão Ordinária, Moção de Congratulações e Aplausos para a divisão Louveira do Moto Clube Insanos MC. A propositura foi apresentad...
Na 17ª Sessão Ordinária de 2025, os vereadores de Louveira discutem um projeto de Resolução e três moções, além da apresentação de indicações de melhorias para a cidade. O Projeto autoriza a Câmara...
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: ZMC.