Ouvir a Notícia
O vereador Marquinhos do Leite (PTB) usou a Tribuna para explicar que sempre irá se inscrever durante as sessões, mas não necessariamente vai usar a Tribuna todas as vezes. Ele justificou dizendo que às vezes um vereador cita o nome de outro colega, que nem sempre tem condições de se defender. Dessa forma, Marquinhos do Leite acredita que irá permitir que o acusado tenha direito a se justificar.
Ele iniciou sua fala afirmando que “discordo da palavra do vereador Nilson em falar que a Santa Casa tem dívida do governo anterior. Essa dívida é do governo atual”, citando que a Prefeitura passava R$ 2,1 milhões por mês em 2016 e 2017 e que, em 2019, recuou e passou a enviar menos verbas. Para Marquinhos do Leite, os gastos da Santa Casa só vem aumentando.
Ainda sobre o tema Saúde, o vereador Marquinhos do Leite também criticou o Cartão Cidadão. “Aí o cidadão vem com o encaminhamento da Santa Casa e não consegue ser atendido por causa do Cartão Cidadão”, criticou o vereador, que afirmou existir mais de 10 mil pessoas em Louveira com o cartão suspenso.
Marquinhos do Leite também afirmou que existem 300 crianças na fila de espera por uma vaga na creche municipal e que não consegue vaga devido ao mesmo cartão cidadão. Mas que as pessoas têm recorrido à Justiça e conseguido Mandado de Segurança para conquistar o direito à vaga. Para Marquinhos do Leite, isso acaba fazendo com que pessoas que tenham condições de pagar um advogado consigam a vaga, mesmo estando no final da fila.
Em aparte, o vereador Rodrigão (PSD) afirmou que falar números estatísticos só tem a função de “jogar” a população contra o vereador. E, dirigindo-se ao colega Nilson Cruz (PSD), afirmou que as pessoas passam dificuldade de ir à Santa Casa e não ter médico e não conseguir se consultar. “As crianças e pais estão sofrendo e o senhor vem com esse discurso? O senhor sabe da manobra que existiu do prefeito tomar a Santa Casa da Irmandade, retirando o dinheiro”, denunciou, afirmando que Nilson estava defendendo a administração e deveria pensar na população e ajudar a solucionar esse caso. Marquinhos do Leite concedeu, então, aparte do vereador Nilson, que tem que haver debate e que mantinha sua opinião em relação à divida da Santa Casa.
Publicado em: 05 de fevereiro de 2020
Publicado por: Ricardo Pupo
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
A Câmara de Louveira realizou na manhã desta quinta-feira, 16, três sessões extraordinárias. Após a escolha dos membros e composição das Comissões Permanentes, os vereadores analisaram e votar...
Durante a realização da segunda sessão extraordinária do ano, os vereadores de Louveira aprovaram a composição das cinco Comissões Permanentes de trabalho, definindo seus membros e respectivos...
Os vereadores de Louveira solicitaram ao presidente Kaká Rodrigues que fossem convocadas sessões extraordinárias, durante o recesso de janeiro, para iniciarem os trabalhos com mais rapidez...
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: ZMC.