Inicial Fone: (19) 3878-9420

Siga-nos nas Redes Sociais

Facebook da CM de Louveira instagram da CM de Louveira

Notícias

Ouvir a Notícia


Aprovada ajuda de custo para futuros moradores da CDHU


A Câmara de Louveira aprovou por unanimidade, em sessão extraordinária realizada na tarde desta quinta-feira, o auxílio financeiro para os futuros moradores das unidades do convênio com a CDHU. O projeto prevê que a Fundação Municipal de Habitação (Fumhab) cubra as despesas referentes ao Laudo de Avaliação do imóvel, documento necessário para que a Caixa Econômica Federal possa liberar o crédito para financiamento imobiliário.

 

O valor a ser subsidiado será de R$ 750 por família, totalizando R$ 133.500,00, e deverá ser utilizado exclusivamente para o pagamento dessa taxa de despesa de vistoria do imóvel. Durante a sessão, a superintendente da Fumhab, Maria Aparecida Regorão da Cunha, acompanhou a votação.

 

O primeiro vereador a se pronunciar foi Laércio Néris (PTB), dizendo ser favorável porque a ajuda de custo é importante para a família que precisa fazer a documentação do financiamento. Para ele, todos já pagam aluguel, que pesa muito no custeio de vida das pessoas e, em alguns casos, o valor da vistoria representa 80% do salário da família. Para o vereador, a Prefeitura tem condições de subsidiar as famílias.

 

Logo em seguida, o presidente da Casa, vereador Marquinhos do Leite (PSDB) alertou que o projeto estava em pauta, mas sem o parecer jurídico da Casa e que poderia aparecer algum questionamento depois sobre a legalidade. Láercio respondeu afirmando que estava ciente, mas que em outras ocasiões a Câmara havia votado projetos sem parecer jurídico.

 

O vereador Nilson Cruz (PSD) manifestou-se sobre o assunto afirmando que estava consciente da situação, mas que o projeto era um benefício da Prefeitura importante para as famílias e que não havia nada de ilegal. Marquinhos Deca (PSD) também apoiou o projeto dizendo que essa ajuda de custo iria ajudar muito as famílias.

 

Voltando ao presidente, o vereador Marquinhos do Leite disse que não era contrário, mas que tinha que deixar claro que poderá vir algum apontamento desfavorável, já que todos estão votando sabendo que está sem parecer. Colocado em votação, o projeto recebeu aprovação de todos os vereadores.

 
 
 

(Texto: Ricardo Pupo

 Foto: Gisele Floriano)

Publicado em: 17 de setembro de 2021

Publicado por: Ricardo Pupo

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

          Uma comissão composta por três vereadores fez a entrega das doações recebidas pela Campanha do Agasalho 2024, realizada internamente na Câmara de Louveira. Foram arrecadadas peças de vest...

Leia Mais

                        Os vereadores de Louveira aprovaram a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), sem apresentação de duas emendas. A votação unânime durante a 4ª sessão extraordinária, realizad...

Leia Mais

              As pessoas envolvidas no projeto Sebrae Aqui Mulher, mantido como política pública de apoio ao empreendedorismo feminino de maneira a inserir as mulheres na economia e mercado de trab...

Leia Mais

Professora, pedagoga com especialização em psicopedagogia, secretária de Educação e vereadora por três vezes, Sônia Maria Tarallo Cruz é uma profissional dedicada por onde passa, deixando sempre bo...

Leia Mais

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!

Funções de acessibilidade
Acessibilidade
Contraste
Aumentar a fonte
Diminuir a fonte