Vereadores aprovam LDO sem alterações

Os vereadores de Louveira aprovaram a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), sem apresentação de duas emendas. A votação unânime durante a 4ª sessão extraordinária, realizada na tarde desta terça-feira, 25 de junho após a sessão ordinária. A LDO é a lei que estabelece as metas e prioridades da administração pública para o próximo ano, relacionando os investimentos por setores, de forma genérica, do que será realizado. No final do ano, o Legislativo analisa outro projeto, o orçamento municipal, que define as ações de forma detalhada.

A proposta da LDO é feita pelo Executivo e precisa ser votada antes do recesso parlamentar de julho. Para 2025, a LDO tem previsão de orçamento de R$ 635 milhões para Louveira no próximo ano, com maior destinação para as secretarias de Educação (R$ 161 milhões), Saúde (R$ R$122,3 milhões), Administração (R$ 48,6 milhões), Serviços Públicos (R$ 42,5 milhões) e Finanças (R$ 41,8 milhões). O Fundo de Previdência prevê um orçamento de R$ R$ 51,4 milhões e a Câmara, R$ 35 milhões. O município de Louveira calcula uma dívida consolidada de R$ 90,9 milhões.

Publicado em: 26/06/2024 08:47:55

Publicado por: João Ricardo Pupo / Foto Jasso