Vereadores aprovam Moção para Sebrae Aqui Mulher

As pessoas envolvidas no projeto Sebrae Aqui Mulher, mantido como política pública de apoio ao empreendedorismo feminino de maneira a inserir as mulheres na economia e mercado de trabalho, receberam da Câmara de Louveira a Moção de Congratulações e Aplausos pelo trabalho desenvolvido. De autoria do vereador Kaká Rodrigues, a homenagem foi aprovada por unanimidade na tarde desta terça-feira, 25. Os vereadores Clodoaldo, Priscilla Finamore e Tico da Colina não compareceram à sessão.

Em Louveira, a unidade do Sebrae voltada exclusivamente para atender o público feminino foi inaugurada em data simbólica, 8 de março. Nesse período, a unidade Louveira do Sebrae Aqui Mulher alcançou a meta estabelecida pelo Sebrae Nacional e registrou mais de 210 atendimentos desde sua inauguração.

O objetivo é auxiliar as mulheres empreendedoras, despertando o interesse e capacitando-as para a geração de renda, crescimento profissional e encorajamento para a formalização de seus negócios. A unidade é fruto de uma parceria com a Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Fundo Social de Solidariedade.

A Moção destacou os nomes do secretário de Desenvolvimento Econômico, Pedro Geraldo de Campos Neto, para a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Magali Bragile Steck, e à servidora Cristiane de Camargo Bueno, que atua na unidade atendendo e auxiliando as mulheres empreendedoras, além do Sebrae, que possibilitou a implantação do projeto em Louveira.

Publicado em: 26/06/2024 08:46:38

Publicado por: João Ricardo Pupo / Foto Jasso