Exemplo de superação se destaca durante sessão da Câmara

Um exemplo de superação, vivenciada pelo morador louveirense Thaylor Amorim, tornou-se motivo para a aprovação da Moção de Congratulações e Aplausos, proposta pelo vereador Nilson Cruz, durante a 10ª Sessão Ordinária da Câmara de Louveira, realizada nesta terça-feira, 11. Com aprovação unânime dos presentes, o Poder Legislativo destacou a dedicação de Thaylor ao esporte e a coragem de compartilhar sua história inspiradora por meio do livro Supere seus Limites, que serve de motivação e inspiração para outras pessoas.

Thaylor Amorin, nasceu em São Sebastião do Paraíso em 1996, filho de Sueli e Marlon. Foi diagnosticado com "pé torto congênito" (PTC bilateral) e passou por cirurgias e tratamentos intensos para corrigir essa condição física. Desde então, tem sido uma jornada marcada por superação e aprendizado constante. Aos 12 anos, seus pais mudaram para Louveira, buscando melhores oportunidades de trabalho. Enfrentou uma fase complexa devido às constantes mudanças de endereço, dificultando o estabelecimento de laços de amizade. Devido às suas condições pessoais, sofreu bullying e preconceito, mas, apesar das adversidades, Thaylor sempre teve o sonho de ser jogador de futebol. Suas dificuldades físicas, entretanto, impediam de seguir esse caminho.

Em Louveira, começou a visualizar novos horizontes. Inicialmente, tornou-se modelo fotográfico e descobriu no ciclismo uma nova paixão e uma oportunidade de carreira. Iniciou sua carreira como ciclista profissional, representando Louveira em diversas competições, desde seus 15 anos.  Participou de inúmeras competições, destacando-se em provas como a de Itatiba, onde pedalou mais de 50 km e conquistou a vitória. Contudo, um acidente durante competição em Santana de Parnaíba e o diagnóstico precoce de artrose o levaram a encerrar sua carreira no ciclismo.

Resiliente, Thaylor não se deixou abater. Ele se reinventou, dedicou-se ao fisiculturismo e construiu uma carreira como influenciador digital. Além disso, Thaylor recebeu um convite para atuar em um curta-metragem de cinema, expandindo ainda mais seus horizontes. Sua história de vida foi transformada em livro. "Supere seus Limites" é um testemunho poderoso de sua jornada de superação, motivação e determinação, onde compartilha suas experiências, desafios e vitórias, oferecendo inspiração e encorajamento a todos que buscam superar seus próprios limites.

Publicado em: 19/06/2024 11:28:09

Publicado por: João Ricardo Pupo / Fotos: Jasso