Centro Comunitário do Jardim Niero recebe nome de Leonice Bolonhese

Os vereadores de Louveira aprovaram o nome de Leonice Bolonhese para oficialmente denominar o Centro Comunitário existente na praça do Jardim Niero. O Projeto de Lei 24/2024, de autoria do vereador Marquinhos Deca, entrou para votação em regime de urgência na tarde desta terça-feira, 11, e foi aprovado por unanimidade dos presentes na 10ª Sessão Ordinária da Câmara de Louveira. Os vereadores Fábio Borriero, Marquinhos do Leite e Tico da Colina não compareceram à sessão.

Nas justificativas apresentadas pelo autor do projeto, Leonice Bolonhese deixou um grande exemplo de vida para as gerações futuras. Com a presença de familiares em plenário, o vereador Marquinhos Deca destacou a importância de prestar a homenagem e perpetuar o nome em importante obra da cidade.

Quem foi Leonice Bolonhese: nasceu em Ibiporanga, interior paulista, em 1945. Filha de Maria Rosa de Jesus e José Malaquias de Oliveira. Casou-se com Osvaldo Bolonhese, com quem teve três filhos: Everaldo Gildésio, Evair Gilvani e Erivelto Heliton. De sua cidade natal, mudou-se para Americana, Jundiaí e finalmente Louveira. Leonice foi sinônimo de desenvolvimento, conservação de tradição com olhar para evolução, em todos os sentidos e, avanço para frente; Leonice foi modelo de filha, esposa, mãe, avó e cidadã, deixando um legado para sua comunidade e que é visível em seus netos Murilo, Renzo, Tomás e Raul. Uma mulher que não teve a oportunidade de cursar nem mesmo o ensino básico, mas cujos filhos concluíram não somente o ensino superior,  mas também cursos de pós-graduação. Leonice morreu em 2014, aos 68 anos.

Publicado em: 19/06/2024 11:25:27

Publicado por: João Ricardo Pupo / Foto: Jasso