Programa Bolsa Atleta é modificado e ampliado

O Programa Bolsa Atleta, mantido pela Prefeitura de Louveira para apoiar atletas de diversas modalidades esportivas, foi modificado e ampliado com a aprovação do Projeto de Lei 74/2023, de autoria do Executivo. A alteração foi aprovada pelos vereadores de Louveira, durante a penúltima sessão ordinária do ano, realizada na tarde desta terça-feira, 21. O objetivo foi o de atender todas as modalidades esportivas oferecidas pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude.

A expectativa é que, com a paliação do programa, os atletas possam elevar o nível de participação nas competições, representando Louveira e tornando o município uma referência esportiva para a região.

Segundo o Projeto de Lei 74/2023, o programa Bolsa Atleta poderá beneficiar os praticantes dos esportes escolares e de rendimento em modalidades olímpicas, paralímpicas e outras oferecidas pela Secretaria municipal. Serão oferecidas bolsas de R$ 280 para atividades estudantis (atletas de qualquer idade matriculados em instituições de ensino, e que tenham participado das escolinhas esportivas oferecidas pela Prefeitura). Os atletas que tenham resultado expressivo em competições oficiais vinculadas às federações e confederações poderão receber entre R$ 580 e R$ 1180. E para os atletas convocados por suas federações para participarem de campeonatos mundiais, sul-americanos, pan-americanos, olímpicos ou paralímpicos, o programa prevê valores entre R$ 1180 e R$ 1690.

Publicado em: 23/11/2023 08:55:09

Publicado por: Diretoria de Comunicação