Alunos da Escola Municipal Odilon Leite Ferraz visitam a Câmara.

Atividade faz parte do projeto "Conhecendo a Câmara", desenvolvido junto aos alunos dos 4° anos do Ensino Fundamental da Rede Pública de Louveira.

Na manhã da quinta-feira (17 de agosto), mais um grupo de 25 alunos da Escola Municipal EMEF Odilon Leite Ferraz, localizada no bairro Santo Antônio, visitou a Câmara Municipal de Louveira para conhecer o trabalho da instituição.

A iniciativa faz parte do projeto "Conhecendo a Câmara" e é desenvolvida junto aos alunos do Ensino Fundamental da rede pública municipal.

A professora de Louveira, Zélia Azevedo Guimarães, explicou que o desenvolvimento dessa atividade com os alunos fora da sala de aula, tem como objetivo possibilitar a eles conhecer de perto o funcionamento do trabalho parlamentar, além de mostrar os estudantes a importância de tudo o que acontece dentro do Poder Legislativo no município. "A participação desse projeto foi motivado principalmente pela necessidade de estabelecer junto aos estudantes uma relação direta com o que se aprende nos livros. Há ainda, por parte dos nossos alunos, um grande interesse pelos acontecimentos envolvendo a política da nossa cidade", explicou Zélia.

As visitas prosseguem até o mês de setembro, toda quinta-feira, nos períodos da manhã e tarde, com o monitoramento da equipe de servidores da Câmara Municipal de Louveira.

"Esse projeto é muito importante porque proporciona aos estudantes um maior conhecimento da história política de Louveira. Receber tantos alunos para conhecer o trabalho do legislativo é muito gratificante, pois nos motiva a continuar trabalhando pelo futuro da nossa cidade", disse Vanessa Cirilo, colaboradora da Câmara Municipal de Louveira.

Acompanhe a programação com matérias e transmissões na plataforma Câmara Louveira Web no Facebook:

Foto: Jasso Fotógrafo

Publicado em: 17/08/2023 11:38:11