Tudo é novidade para as crianças no Conhecendo a Câmara.

Projeto é destaque nas atividades de visitas ao Legislativo Municipal.

Um dia diferente para as crianças e para todos os colaboradores da Câmara Municipal de Louveira. Assim é o "Conhecendo a Câmara" de Louveira, o projeto que tem como objetivo mostrar como funciona a casa de leis.

Até o momento, cerca de 550 alunos tiveram esta experiência. Nesta semana foi a vez dos jovens alunos da EMEF Melissa Sicalhoni, e que puderam ver de perto todas as instalações, como o estúdio da Câmara Louveira WEB (plataforma que transmite todos os eventos), a biblioteca, os plenários e os gabinetes dos vereadores. "É muito interessante tudo isso. Eles são muito curiosos, e querem saber de tudo, e aí, é uma maneira de interagirmos com as crianças, tudo bem legal", disse Gabriel Baldo, colaborador da Câmara de Louveira.

A Câmara de Vereadores é responsável por criar, discutir, modificar e aprovar as leis que serão cumpridas no município. Este projeto nasceu com o objetivo de receber os jovens alunos (prioritariamente da rede pública), para que eles tenham uma primeira experiência, um primeiro contato de uma vivência política. "Uma novidade para eles, começar a entender um assunto que em tese seria só para adultos, mas com certeza, um dia que marca para todos", comentou Daniela Prate, colaboradora da Câmara.

O Projeto Conhecendo a Câmara se estende até o mês de setembro e sempre com visitas agendadas nos períodos da manhã e tarde.

Acompanhe a programação com matérias e transmissões na plataforma Câmara Louveira Web no Facebook:

Publicado em: 10/08/2023 11:51:22

Publicado por: Diretoria de Comunicação