Saúde do Homem é destaque em Palestra na Câmara.

Em comemoração ao Dia dos Pais, médico destaca temas importantes para a prevenção e cuidados com a saúde.

A Câmara Municipal de Louveira promoveu nesta semana uma palestra destacando a "Saúde do Homem". O tema foi abordado pelo médico
Décio Campos (profissional com mais de 40 anos de medicina), e que atua na Câmara de Louveira.

O encontro reuniu colaboradores do Legislativo, e puderam de uma maneira descontraída, abordar a importância de cuidar da própria saúde. "Estamos vivendo uma época em que os homens estão muito mais conscientes e compreendendo a importância do exame preventivo", disse doutor Décio.

Quais as doenças mais comuns em homens?

De acordo com a pesquisa feita pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), apesar de ter sido registrado um aumento de 49,96% na procura por um médico por parte do publico masculino, entre os anos de 2016 e 2020, as mulheres ainda estão à frente quando o assunto é a preocupação com a própria saúde.

As doenças mais comuns em homens são câncer de próstata, doenças cardiovasculares, câncer de pulmão, diabetes e doenças hepáticas.

A prevenção é fundamental para uma vida mais saudável e duradoura, o que compreende visitar o médico regularmente.

Acompanhe a programação com matérias e transmissões na plataforma Câmara Louveira Web no Facebook:

Publicado em: 09/08/2023 09:00:08

Publicado por: Diretoria de Comunicação