Vereadores aprovam LDO 2023

Os vereadores de Louveira aprovaram, em sessão extraordinária realizada no dia 7, Projeto de Lei nº 30, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2023. O projeto de lei foi aprovado por unanimidade, com a apresentação de duas emendas.

O documento apresentado para votação dos parlamentares é composto da consolidação dos quadros orçamentários, com resumo da estimativa da receita e despesa totais do Município, fixação das despesas por poderes e órgãos e a origem dos recursos, receita e despesa previstas para o exercício em que se elabora a proposta, aplicação dos recursos previstos em lei e outros itens que contribuem para a Prefeitura traçar todas as metas reguladoras da atuação da administração municipal.

De acordo com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), o orçamento de Louveira previsto para 2023 é da ordem de R$ 540 milhões. A base de cálculo para considerar o valor leva em conta estimativas das receitas, com a capacidade de arrecadação, histórico de arrecadação e receitas correntes, mas os passivos com parâmetros de despesas, monitoramento de todo endividamento e o resultado nominal.

Publicado em: 12/07/2022 17:53:39