Aprovada contratação de consórcio público para distrito turístico

Os vereadores de Louveira votaram, durante Sessão Extraordinária realizada na quinta-feira, dia 7, o Projeto de Lei nº 29, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza o município de Louveira a contratar consórcio público com Jundiaí, Itupeva e Vinhedo para realização de ações comuns relacionadas ao Distrito Turístico Serra Azul.

O projeto, que foi aprovado por unanimidade, segue decreto estadual, de novembro de 2021, que criou o Distrito Turístico, fazendo com que os municípios participantes fossem projetados no melhor cenário turístico do estado de São Paulo. A partir do Distrito Turístico Serra Azul estão previstos investimentos da ordem de R$ 1,8 bilhão, provenientes da iniciativa privada, e geração de 7,e mil novos empregos nos próximos cinco anos.

A região do Distrito Turístico Serra Azul recebe cerca de 10 milhões de visitantes por ano  e, com as ações de interesse comuns previstas pelos municípios participantes, a expectativa é de que esse número seja ampliado.

Publicado em: 08/07/2022 17:16:09