Louveira terá Campanha de Conscientização sobre Depressão

Os vereadores aprovaram, na 12ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Louveira, projeto de lei nº 25, de autoria do vereador Kaká Rodrigues (PDT), que institui a Campanha de Conscientização sobre a Depressão na Infância e na Adolescência. O projeto foi aprovado por unanimidade.

O vereador agradeceu pela votação, ressaltando que muitas famílias sofrem com esse problema nos dias atuais. Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que a depressão no mundo, entre crianças de 6 a 12 anos de idade, saltou de 4,5% para 8% na última década.  Os números são preocupantes, pois demonstram a necessidade do poder público desenvolver ações de conscientização, envolvendo toda sociedade.

Além disso, o posicionamento dos pais também deve ser diferenciado. “É uma doença da alma que precisa ser tratada com muita atenção. Aproveito para lembrar os pais o quanto é importante acompanhar seus filhos, ser presente na vida deles e até mesmo monitorar o celular e verificar o conteúdo das publicações”, disse o vereador.

Publicado em: 07/07/2022 20:32:22