Vereadores participam de audiência sobre Plano de Habitação

Vereadores de Louveira acompanharam, na quinta-feira, dia 9, apresentação de audiência pública da Prefeitura para apresentação do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS) e do Sistema Municipal de Habitação (SIMHAB). Participaram os vereadores Nilson Cruz, Kaká Rodrigues, Fábio Borriero, Clodoaldo, Helinho, Priscilla Finamore e Nildo Redenção.

A audiência foi conduzida pela superintendente da Fundação Municipal de Habitação, Maria Aparecida Regorão, e contou com grande participação popular. De acordo com Maria Aparecida, a audiência foi a oportunidade de os louveirenses conhecerem as ações habitacionais que estão sendo desenvolvidas na cidade e os novos critérios para integrar o cadastro habitacional para aquisição de moradias. “Esta audiência faz parte de um plano de metas da administração municipal e não só apresentamos a necessidade de revisão do Plano Local de Habitação, como orientamos os interessados quanto ao novo sistema de cadastro”, ressaltou a superintendente.

O PLHIS estabelece as diretrizes para a política municipal de habitação de Louveira e o SIMHAB define os novos critérios para a classificação das famílias que buscam a aquisição de moradias em empreendimentos de interesse social no Município, cuja seleção das famílias será feita com base em análise de critérios como tempo de residência na cidade, renda per capita familiar e condições de moradia.

O vereador Nilson Cruz destacou o grande alcance social desta iniciativa. “Para mim é motivo de orgulho poder acompanhar e ajudar na implantação desse cadastro. Esta é uma data importante para ajudar o louveirense a concretizar o sonho da casa própria”. O vereador Fábio Borriero também destacou a importância da iniciativa. “Um dos sonhos do ser humano é a casa própria, que melhora a qualidade de vida de uma família automaticamente”.

O vereador Kaká Rodrigues ressaltou a estrutura de Louveira e a satisfação de participar dessde momento. “Louveira é uma cidade promissora e esse projeto da Prefeitura tem um grande alcance. Estaremos presente para votar, apoiar e ajudar as pessoas, afinal não se pode desistir de um sonho”. O vereador Clodoaldo lembrou que a construção dessas moradias foi uma promessa de campanha que a Prefeitura está colocando em andamento. “O maior patrimônio de uma família é a sua casa e esse sonho está sendo possível. Significa um salto muito grande”. O vereador Helinho também enfatizou a importância de correr atrás dos sonhos, parabenizando a Prefeitura por essa iniciativa. “Seja a luta que for, persevere, lute e acredite que você vai alcançar. Eu e os outros vereadores estaremos aqui para ajudar”.

Publicado em: 10/06/2022 18:02:43