Projeto do vereador Nilson sobre Manobra de Heimlich é aprovado

Os vereadores aprovaram, na 10ª Sessão Ordinária de 2022, o Projeto de Lei nº 68/2021, de autoria do vereador Nilson Cruz, que prevê a fixação de cartazes explicativos com demonstração da aplicação da Manobra de Heimlich em locais com consumo de alimentos em Louveira.

A Manobra de Heimlich consiste em uma técnica utilizada em casos de emergência por asfixia provocada por alimentos ou qualquer outro corpo estranho que fique preso nas vias respiratórias impedindo a respiração. “Tivemos êxito em aprovar esse projeto, pois a Manobra de Heimlich pode salvar vidas, por isso a importância das pessoas aprenderem sobre essa manobra e da fixação dos cartazes ilustrativos em estabelecimentos comerciais com consumo de alimentos”, enfatizou o vereador Nilson Cruz.

Os cartazes a serem afixados deverão conter ilustrações com o passo a passo sobre o método, tanto em adultos como em bebês, além do número de telefone do serviço de emergência e a seguinte mensagem: Este é um serviço de utilidade pública e as informações aqui contidas destinam-se exclusivamente à aplicação em situações emergenciais que coloquem a vida em risco imediato”.

De acordo com justificativa do vereador, a Manobra de Heimlich é considerado o melhor método de desobstrução de vias aéreas em ambiente hospitalar e pode ser facilmente aplicável, prevenindo a piora da situação até a chegada do socorro.

Publicado em: 08/06/2022 20:56:55