Moção do vereador Leandro homenageia a 2ª Caminhada Maio Amarelo

A 10ª Sessão Ordinária, da Câmara Municipal de Louveira, foi realizada na noite de terça-feira, dia 7. Na Ordem do Dia três atas para votação (da 9ª Sessão Ordinária, da 1ª Sessão Extraordinária e da 2ª Audiência Pública), dois projetos de lei e uma moção de autoria do vereador Leandro Lourençon. Foram apresentadas, ainda, indicações dos vereadores, encaminhadas para o Executivo. Dos 13 vereadores, dois estiveram ausentes, o presidente Marquinhos do Leite e o vereador Nel da Van. A sessão foi conduzida pelo vereador Nilson Cruz.

A moção do vereador Leandro Lourençon é de aplausos e congratulações pela 2ª Caminhada Segura do Maio Amarelo, realizada em Louveira no dia 21 de maio. A caminhada, que contou com o apoio da Prefeitura, de empresários e da população, fez parte das ações de conscientização promovidas no Município para combater a violência no trânsito, que anualmente mata mais de 30 mil pessoas, segundo dados da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde.

Segundo o autor da moção, a caminhada foi oficializada pela Lei Municipal nº 2.687/2021 e faz parte do calendário oficial da cidade. “A homenagem é pela ação e também ao Noé, um grande entendedor do assunto. As pessoas precisar ser mais conscientes e ajudar na segurança do trânsito, com atitues de responsabilidade e respeito” enfatizou o vereador, que foi parabenizado pelos vereadores Laércio Neris, Fábio Borriero e Nilson Cruz.

O agente de Trânsito Nóe Manoel da Silva, representante oficial do Maio Amarelo em Louveira, agradeceu a homenagem, explicando a importância do apoio a uma causa tão atual. “Essa moção é um apoio à essa luta para combater a violência no trânsito. E, para nós a causa tem como base a educação sobre trânsito nas escolas”, finalizou.

Publicado em: 08/06/2022 20:55:22