Aprovada campanha Agosto Dourado para incentivar o aleitamento materno

Todos os vereadores presentes à 10ª Sessão Ordinária de 2022 aprovaram o Projeto de Lei nº 8/2022, de autoria do vereador Fábio Borriero, que institui a campanha Agosto Dourado, dedicada à conscientização sobre a importância do aleitamento materno e da doação de leite materno em Louveira.

De acordo com o autor do projeto, a ideia é de conscientizar as pessoas, com a realização de ações educativas voltadas para a prática do aleitamento materno,  destacando os benefícios à saúde e ao desenvolvimento biopsicossocial do bebê, enquanto fonte de energia, proteína e outros nutrientes. Além disso, segundo ele, é de grande fundamental despertar essa atitude, para que ela se torne um hábito na vida das mães de Louveira. “É muito importante conscientizar as mães que esse primeiro alimento do bebê é essencial pela qualidade e variedade de nutrientes repassados ao recém-nascido. Além disso, com a doação as que tem leite excedente estarão ajudando outras mães”.

O símbolo da campanha Agosto Dourado é um laço dourado, considerado, pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como ouro para a saúde dos bebês.

Publicado em: 08/06/2022 20:31:49