Audiência pública demonstra cumprimento das metas fiscais em Louveira

Audiência pública sobre Metas Fiscais, referentes ao 1º quadrimestre de 2022, foi apresentada na Câmara Municipal, na última terça-feira (31), pela contadora municipal Natália de Oliveira Silva. Os vereadores Marquinhos do Leite (presidente da Casa), Marquinhos Deca, Fábio Borriero e Kaká Rodrigues acompanharam a explanação, que destacou o cumprimento dos limites com gastos e aplicações, conforme previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O secretário de Finanças Paulo Odair Franzini também acompanhou a apresentação.

De acordo com Natália, a Prefeitura realizou 39% da receita total orçada para 2022, nos quatro primeiros meses, o que equivale a R$ 185.679.137,00. Ela explicou que comparando as principais receitas no mesmo período nos anos de 2020, 2021 e 2022, foi registrada uma crescente nos valores, o que representa um aquecimento na economia.

Natália mencionou, ainda, números referentes às principais receitas, com destaque para o ICMS, principal fonte de arrecadação do Município, cujo valor estimado para o ano é de aproximadamente R$ 249 milhões, e teve realizado R$ cerca de 92 milhões. Com relação à despesa total orçada para 2022, estimada em cerca de R$ 563 milhões, foram executadas, no 1º quadrimestre aproximadamente  R$ 144 milhões, 24% da prevista para o exercício. “Nossa expectativa é de encerrar o ano com todos os limites cumpridos”, enfatizou.

O vereador Marquinhos Deca, presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, conduziu a audiência e lembrou da importância dessa prestação de contas para a população. Como presidente dessa comissão, acho importante ter todo esse conhecimento sobre investimentos e gastos da Prefeitura. Com base nesses relatórios apresentados tenho mais condição de informar a população”. O vereador Fábio Borriero também ressaltou a necessidade do evento. “Essa apresentação demonstra o cuidado com o dinheiro público e o respeito com a população”.

Publicado em: 03/06/2022 16:39:37