Vereadores aprovam R$ 25 milhões a Prefeitura em Sessão Extraordinária

A Câmara Municipal de Louveira realizou, na sexta-feira (27), a 1ª Sessão Extraordinária de 2022. Os vereadores se reuniram para deliberar sobre dois projetos de lei de autoria do Executivo que dispõem sobre a abertura de créditos adicionais, no valor total de R$ 25.576.350,87. Os dois projetos foram aprovados por unanimidade.

Os recursos serão destinados para a continuidade dos projetos e ações desenvolvidos pela Prefeitura de Louveira. O Projeto de Lei nº 33/2022, prevê a abertura de crédito adicional suplementar no importe de R$ 17.300.000,00, cujo valor será utilizado em secretarias diversas, entre elas, a Secretaria de Saúde, com aquisição de equipamentos e materiais para readequação do prédio do Centro de Especialidades Médico Odontológicas (CEMO), além de obras de melhorias no Centro de Apoio ao Agricultor, projetos de sinalização turística, obras complementares para canalização do Córrego Sapezal e a prorrogação do benefício municipal com fornecimento de cestas básicas e cartão alimentação.

O Projeto de Lei nº 34 dispõe sobre a abertura de crédito adicional  suplementar de R$ 8.259.350,87, para a instalação da nova sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, serviço de acolhimento institucional para idoso, além de obras do sistema viário da Atílio Biscuola e melhoria e ampliação dos sistemas de água e esgoto da cidade.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Marquinhos do Leite, a celeridade na votação é muito importante para manter as ações do Executivo. “Como presidente da Casa tenho que fazer esse trabalho, ou seja, tramitar o mais rápido possível, ter os pareceres jurídico e financeiro, e eu me propus a Extraordinária para a Prefeitura não parar o trabalho dela. Nós vereadores temos o dever de fiscalizar de que forma vai ser gasto esse dinheiro”, finalizou.

Publicado em: 30/05/2022 17:52:27