Membros do Núcleo de Revisão do Plano Diretor tomam posse na Câmara

A Câmara Municipal de Louveira sediou, na noite do dia 25, reunião que empossou os membros do Núcleo Gestor da Revisão do Plano Diretor Participativo de Louveira. Os vereadores Helinho (PTB) e Kaká Rodrigues (PDT) participaram do evento, que reuniu representantes da sociedade civil e poder público que serão responsáveis pela condução do processo participativo, estabelecendo o planejamento das ações e definição de estratégias de participação social no desenvolvimento de propostas que possibilitem um crescimento ordenado do município.

Para o vereador Helinho, a oportunidade de desenvolver um Plano Diretor com a participação popular é de grande importância para que a cidade cresça e atenda aos anseios da população de Louveira. “Com este trabalho que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura, será possível mapear nosso município e apontar o perfil de cada bairro, levando até ele desenvolvimento de forma organizada, sempre contando com a participação popular”.

O vereador Kaká também destacou o grande alcance de poder trabalhar com o envolvimento de diversos segmentos no planejamento para o futuro da cidade. “Não podemos ter uma cidade com desenvolvimento, mas sem planejamento. E, a participação da população é fundamental para que seja possível definir a cidade que se espera para os próximo anos”, enfatizou.

O secretário de Desenvolvimento Urbano de Louveira, Ricardo Pissulin, explicou a importância da elaboração deste Plano Diretor, lembrando que o Núcleo Gestor é formado por 13 representantes da sociedade civil, eleitos pelos moradores da cidade, e 13 indicados pelo poder público. O próximo passo é preparar relatórios com base que foi levantado nas oficinas territoriais junto aos moradores e apresentar o que a cidade tem de melhor, quais os desafios e o que se espera para o futuro.

Publicado em: 26/05/2022 18:59:57