Câmara inicia Campanha do Agasalho 2022

A Câmara Municipal de Louveira iniciou nessa semana a Campanha do Agasalho 2022. Uma Comissão Especial, composta dos vereadores Nilson Cruz (PSD), Marquinhos Deca (PSD), Kaká Rodrigues(PDT), Helinho (PTB) e Fábio Borriero (PDT), foi nomeada pelo presidente Marquinhos do Leite para acompanhar a ação e definir a entidade que será beneficiada.

De acordo com os integrantes da Comissão, essa é uma oportunidade de ajudar a quem precisa, reforçando as ações que vem sendo desenvolvidas na cidade em prol dos grupos mais vulneráveis. “Aproveitamos para pedir para que doem agasalho ou cobertor em bom estado; vamos atender as pessoas mais necessitadas, em situação de vulnerabilidade”, disse o vereador Fábio Borriero.

O vereador Helinho também destacou a necessidade da contribuição. “Já percebemos que o inverno esse ano será rigoroso, muitas famílias necessitam de um agasalho ou um cobertor. Peço para nos unirmos, pois todos seremos recompensados”, enfatizou. O vereador Kaká Rodrigues observou a solidariedade do louveirense. “Temos um povo solidário e eu sei que poderemos contar com essa ajuda, seja doando um cobertor, uma blusa”, frisou. O vereador Marquinhos Deca reforçou a importância da doação, diante da expectativa de frio intenso. “Já tivemos muito frio agora em maio, temos mais os meses de inverno pela frente e muita gente passando necessidade. A doação é muito importante”.

A Campanha do Agasalho da Câmara Municipal de Louveira foi criada em 2017, a partir de uma resolução do vereador Marquinhos do Leite. Conforme o documento, a Campanha deve ocorrer anualmente, entre os meses de maio e agosto, e uma comissão especial de vereadores deve ser formada para definição das entidades que serão beneficiadas.

Publicado em: 26/05/2022 18:25:22