Bombeiros de Vinhedo recebem moção de congratulações

A base do Corpo de Bombeiros de Vinhedo foi homenageada com uma Moção de Congratulações e Aplausos, de autoria da vereadora Priscilla Finamore, durante a 8ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Louveira, realizada na terça-feira, dia 10.

Os vereadores aprovaram a iniciativa por unanimidade e destacaram a importância da atuação dos bombeiros no dia a dia da população, que vai além do combate a incêndio. A moção foi em virtude do posicionamento dos profissionais diante de um incidente que ocorreu no dia 21 de abril, quando algumas vacas caíram em uma piscina de uma residência e corriam o risco de afogamento.

De acordo com Priscilla, foi uma atuação rápida e precisa, uma vez que os animais pesavam cerca de 400 quilos cada um e o caminhão de bombeiros não conseguiu entrar no local para facilitar o resgate. “Foi emocionante todo empenho dos profissionais nesse resgate, e é importante saber que eles estão sempre nos apoiando, sempre presentes”.

O resgate dos animais foi feito de forma segura e mesmo um bezerro, de menor porte e que estava prestes a submergir, foram salvos. “Nosso trabalho é difícil é arriscado, mas quando a gente consegue salvar uma vida é muito gratificante”, ressaltou o tenente do Corpo de Bombeiros, Vítor Chaves.

Publicado em: 11/05/2022 18:59:36