Notícias

Notícias da Câmara



Plataforma ajuda vereadores a acompanhar o desenvolvimento de Louveira

Visualize fotos

Os primeiros resultados dos dados coletados para a Plataforma de Gerenciamento contratada pela Câmara Municipal de Louveira para avaliação continuada, planejamento e fornecimento de subsídios às atividades parlamentares foram apresentados, na última semana, aos vereadores e servidores. Os trabalhos dessa primeira etapa foram desenvolvidos entre setembro de 2021 e fevereiro de 2022, com o levantamento de informações referentes a 10 áreas: Educação, Segurança Pública, Saúde, Limpeza Pública, Geração de Emprego e Renda, Saneamento Básico (água e esgoto), Esporte, Lazer e Cultura, Pavimentação, Asfalto e Estradas, Moradia e Habitação e Trânsito.

De acordo com o diretor-presidente da empresa Dataeco, Juliano Menegatti Lacks, responsável pela apresentação, os levantamentos estão sendo feitos através de ligações telefônicas por profissionais da Dataeco e os resultados podem ser acessados pelos vereadores por meio de computador ou smartphone, possibilitando uma análise detalhada de cada área, com dados de cada bairro e perfil dos entrevistados, exceto dados pessoais. “Os legisladores poderão analisar os resultados e priorizar suas ações ou fiscalizações”, disse Juliano.

O levantamento que vem sendo realizado atende a uma determinação da Lei 13460/2017, que trata da Lei da Ouvidoria. Com este trabalho, a Câmara capta informações sobre determinados assuntos, dando abertura para sugestões e críticas em cada área levantada. Para o presidente da Câmara, vereador Marquinhos do Leite, é uma ferramenta importante que, além de atender a legislação, fornecerá subsídios para os vereadores trabalharem. “Com essas informações será possível atuar de maneira mais precisa na avaliação dos problemas de nossa cidade, acompanhar a aplicação dos recursos públicos e cobrar do Executivo as melhorias para a cidade”, enfatizou.

A segunda etapa semestral do levantamento começou em março de 2022 e será finalizada em agosto deste ano. Ao final, a plataforma apresentará dados comparativos referentes as 10 áreas abordadas nas duas etapas. Depois de concluído o trabalho, a intenção é de disponibilizar as informações também para a população, de forma genérica e concentrada, no site oficial da Câmara.




Publicado em: 09/05/2022 17:45:55