Louveira terá Campanha de Conscientização para Higienização das Mãos

Os vereadores aprovaram, na 7ª Sessão Ordinária de 2022, Projeto de Lei nº 15, que institui a Campanha de Conscientização sobre a Importância da Higienização das Mãos, de autoria do vereador Nildo Redenção. A campanha, que será realizada, anualmente, na primeira semana de maio, coincidirá com o Dia Mundial da Higienização das Mãos, em 5 de Maio.

Segundo o vereador Nildo, as pessoas deveriam ficar mais atentas quanto à importância dos cuidados com a higiene das mãos, não só em período de pandemia, uma vez que são elas as principais vias de transmissão de germes e microrganismos, como resfriado, gripe, conjuntivite, diarréia, cólera. “A higienização das mãos é um dos principais meios de combate à transmissão de doenças, não só da Covid-19. Essa prática deve fazer parte do dia a dia das pessoas”, alertou o vereador. De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a higienização das mãos reduz em 40% a ocorrência de infecções e doenças.

Publicado em: 28/04/2022 18:52:50