Quadra do Amazonas recebe nome de José Izidoro da Silva (Zé Izidio)

Os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 63, do vereador Nilson Cruz, que denomina Quadra José Isidoro da Silva, o espaço localizado na rua Rio Negro, no Jardim Amazonas. O projeto foi aprovado por unanimidade e os vereadores Marquinhos do Leite e Laércio Neris, parabenizaram o autor pela iniciativa, que homenageia um grande colaborador do progresso da cidade.

De acordo com Nilson Cruz, seu Zé Izidio, como era popularmente conhecido José Izidoro, deixou grandes ensinamentos e merece ter o nome eternizado. “Este projeto de lei é de 2021; entrou agora para votação e é uma satisfação ter sido aprovado. Seu Zé Izidio deixou um grande legado para seus familiares e amigos. Era uma pessoa muito conhecida e contribuiu para o desenvolvimento de Louveira”.

Natural da cidade de Gurinhem, na Paraíba, Zé Izidio chegou a Louveira com 33 anos de idade e casou-se com Maria da Conceição Silva. Teve oito filhos.  Trabalhou como mestre de obras, contribuindo com a construção de casas populares em diversos bairros da cidade, como Parque Brasil, Parque Sabiá, Parque dos Estados, Terra da Uva, Jardim Amazonas.

Publicado em: 14/04/2022 12:17:38