Louveira terá o Dia da Capoeira

O Projeto de Lei nº 7, de autoria do vereador Kaká Rodrigues, foi aprovado por unanimidade durante a 5ª Sessão Ordinária de 2022. O projeto prevê a criação do Dia da Capoeira no Município, cujas comemorações deverão ocorrer anualmente no dia 13 de Maio, com competições, apresentações, palestras, cursos, além de informações e documentos que resgatem a história da capoeira louveirense.

A iniciativa tem o propósito de disseminar a capoeira como manifestação da cultura afro-brasileira, levando em conta, além do caráter cultural, a contribuição no incentivo à pratica desta modalidade entre jovens, como alternativa de lazer e esporte. A ideia é de fortalecer a integração entre mestres, associações e praticantes como forma de intercâmbio cultural.

Segundo o vereador Kaká Rodrigues, esta modalidade é reconhecida mundialmente e, desde 2014, a Roda de Capoeira é um dos símbolos do Brasil mais reconhecidos como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. “O reconhecimento da Roda de Capoeira é uma conquista muito importante e a aprovação deste projeto de lei também tem um grande significado agora para Louveira. Representa um incentivo para a prática do esporte e uma contribuição para tirar crianças da rua por meio de projetos sociais”, disse o vereador.

Publicado em: 30/03/2022 18:27:16