Tema da Campanha da Fraternidade é apresentado a autoridades

Representantes das Paróquias Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora Mãe dos Homens apresentaram o tema da Campanha da Fraternidade 2022 para as autoridades de Louveira . O evento, realizado na noite de quinta-feira (24), na Câmara Municipal, contou com as presenças dos vereadores Laércio Neris, José Clodoaldo Martins e Fábio Borriero, além do prefeito Estanislau Steck e do vice Ricardo Barbosa.

Os presentes destacaram a importância do tema definido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para este ano: Fraternidade e Educação, ressaltando a necessidade do envolvimento e da responsabilidade da sociedade na condução de políticas públicas e ações referentes ao tema. “Vivemos num período de final de pandemia, quando a Educação ficou estagnada. A igreja apresenta esse tema tão importante para este momento, para que todos possam refletir”, enfatizou a Irmã Maria Nilva de Souza.

O vereador Fábio Borriero também mencionou a necessidade de investir em Educação e resgatar valores. “A parceria da igreja com o poder público é muito importante. Precisamos resgatar a essência do que é o respeito, o amor ao próximo. E, a abordagem desse tema é necessária para explicar esses pontos”, disse o vereador.

Para o prefeito Estanislau Steck, a Educação tem que abranger toda a sociedade, com ações que começam dentro de casa. “Precisamos frisar a importância da Educação desde o começo, na formação de nossos filhos dentro de casa, até a escola. Por isso, a necessidade de envolver os profissionais da Educação na discussão de um tema tão relevante”.

Durante o evento, os participantes acompanharam palestra com o vice-presidente do Instituto Malagodi, que apresentou o Pacto Educativo Global, criado pelo Papa Francisco e que representa uma importante contribuição para o mundo. Houve também apresentação do hino e da oração da Campanha da Fraternidade 2022.

Publicado em: 28/03/2022 16:38:02