Câmara sedia solenidade de apresentação da Campanha da Fraternidade

A Câmara Municipal de Louveira recebe, nesta quinta-feira (24), representantes das Paróquias Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora Mãe dos Homens para apresentação do tema da Campanha da Fraternidade 2022. Definido pela CNBB – Conferência Nacional dos Bispos, o tema que vem sendo trabalhado este ano é Fraternidade e Educação. A solenidade será às 19h30 e terá transmissão ao vivo no www.youtube.com/c/PSCJLouveira.

Embora seja uma iniciativa da igreja católica, a solenidade de apresentação visa a ampliar o diálogo, envolvendo toda a sociedade na discussão de temas relevantes para a reflexão sobre a responsabilidade que cada um deve ter com a Educação: família, escola, sociedade, igreja, poder público.

Durante o evento, Vinícius Paiva, do Instituto Malagodi, apresentará o Pacto Educativo Global, iniciativa do Papa Francisco, lançado em 2019, e que representa uma importante contribuição para o mundo.

Publicado em: 24/03/2022 13:40:24