Praça do Jardim Bandeirantes recebe nome de José Paulo Possati

A Praça localizada na rua Vereador Pedro Verardo, no Jardim Bandeirantes, agora tem a denominação de Praça José Paulo Possati. O Projeto de Lei nº 2, de autoria da vereadora Priscilla Finamore, foi aprovado por unanimidade na 3ª Sessão Ordinária de 2022, realizada no dia 3 de março.

Os vereadores Fabio Borriero, Leandro Lourençon, Nilson Cruz, Kaká Rodrigues e o presidente da Câmara, Marquinhos do Leite, parabenizaram a vereadora pela iniciativa, ressaltando o quanto o senhor José era conhecido e querido na cidade. De acordo com Priscilla, o “seu Zé” era quem cuidava da praça. “Para mim, é um imenso prazer fazer essa homenagem, pois acompanhei toda dedicação do “seu Zé” para que hoje tenhamos essa praça encantadora, que fica em frente a sua residência, frisou a vereadora.

Os filhos de José Paulo Possati ficaram felizes e emocionados com a homenagem. Segundo Maria Aparecida Possati, essa denominação será um presente para a mãe que continua cuidando da praça. “E nós vamos lembrar sempre do casalzinho sentado na praça para ver o pôr do sol”, enfatizou.

José Paulo Possati nasceu em 1936 na cidade de Pindorama, interior de São Paulo. Com 12 anos de idade mudou-se para Louveira, onde se casou, e teve três filhos. Trabalhou na lavoura e era apaixonado pelo esporte bocha. Participou ativamente do desenvolvimento da cidade, tendo ajudado a construir a igreja católica de São Sebastião. Morreu em outubro de 2020.

Publicado em: 04/03/2022 17:22:42