Teresa Sônia Bichara recebe Moção de Congratulações

O vereador Fabio Borriero apresentou Moção de Congratulações e Aplausos à senhora Teresa Sônia Argentieri Bichara por toda dedicação e esforço para o lançamento do livro “Louveira no Tempo de Antes”, que resgata de forma surpreendente e inédita a história da cidade de Louveira. A Moção teve aprovação de todos os vereadores.

Teresa Sônia utilizou, em seu livro, uma linguagem clara, concisa e objetiva, mostrando a história de lugares, fatos, pessoas e acontecimentos históricos, demonstrando a importância do patrimônio cultural para a identidade de município e a necessidade de sua preservação. O livro será distribuído nas bibliotecas e escolas municipais e contará, ainda, com palestras e roteiros fotográficos com a autora em março, em comemoração ao aniversário da cidade.

De acordo com Fábio Borriero, é uma grata satisfação acompanhar o lançamento do livro, que servirá de base para muitas pessoas conhecerem melhor a história da cidade. “Foram quase 30 anos para concluir este trabalho e é uma grande responsabilidade pesquisar todas essas informações”, frisou o vereador, que fui cumprimentado pelos vereadores Leandro Lourençon, Nilson Cruz, Priscilla Finamore, Marquinhos Deca e Laércio Neris pela indicação da Moção.

A autora do livro agradeceu a homenagem e já adiantou a intenção de lançar um novo título. “É uma gratidão que não tem preço ser valorizada, respeitada por um trabalho que não é meu, é de Louveira. Os protagonistas são todos aqueles que fizeram a história de Louveira. Eu fico muito envaidecida com esta homenagem”.

Publicado em: 16/02/2022 16:44:03

Publicado por: Gisele Floriano