Instituída a Campanha de Saúde e Qualidade de Vida Laboral

Projeto de Lei nº 89, do vereador Fábio Borriero, que prevê a criação de Campanha de Saúde e Qualidade de Vida Laboral, foi aprovado por todos os vereadores durante a 2ª Sessão Ordinária de 2022. A campanha tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da ergonomia no trabalho, a fim de prevenir problemas decorrentes da rotina, como complicações musculares, dores nas costas, LERs, acidentes, que resultam na ausência dos colaboradores.

Segundo o autor do projeto, conscientizar quanto à importância da prevenção significa investir em saúde e no bem-estar das pessoas. “Não podemos esperar para trabalhar a cura. É primordial investir na prevenção. As pessoas precisam se conscientizar para que não sofram as consequências no futuro”, disse Fábio.

A campanha deverá ser promovida anualmente na última semana de fevereiro pela sociedade civil organizada, com ações de promoção de saúde ocupacional e de prevenção de riscos. A data coincide com o dia 28 de fevereiro, considerado o Dia Internacional de Combate às Lesões por Esforço Repetitivo (LER) ou distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho (DORT), como são conhecidos no Brasil.

Publicado em: 16/02/2022 16:37:08

Publicado por: Gisele Floriano