Câmara de Louveira instala cabine de desinfecção

A Câmara de Louveira adotou mais um procedimento de combate à transmissão do vírus que provoca a Covid-19, instalando uma cabine de desinfecção para roupas e calçados. A barreira sanitária está instalada na porta de recepção da Câmara. Assim, qualquer pessoa que queira entrar na Câmara deverá, obrigatoriamente, passar pela cabine.

Além da cabine, que pulveriza um desinfetante e antibactericida para roupas, também foram espalhados diversos tapetes sanitizantes, para a limpeza da sola dos calçados. Segundo o diretor geral da Câmara de Louveira, Mário Emílio Piato, os produtos utilizados para a desinfecção são todos aprovados pela Anvisa, como os utilizados em entrada e saída de laboratórios, por exemplo.

Os produtos estarão sendo utilizados por 120 dias, diante da alta de casos de Covid-19 registrados na cidade. O diretor afirmou tratar-se de mais uma entre tantas outras medidas adotadas pelo Poder Legislativo louveirense de combate ao vírus, como o uso obrigatório de máscaras em toda a dependência da Casa, distanciamento e disponibilização de álcool em gel em diversos pontos.

Outra medida que também passou a ser adotada neste mês é a desinfecção semanal de toda a área externa e interna da Câmara. “Nossa preocupação é reduzir, ao máximo, a possibilidade de transmissão do vírus. Contamos com a colaboração de todos os servidores e pedimos o apoio dos visitantes para que se submetam aos protocolos sanitários de segurança”, completou Mário Piato.

Publicado em: 25/01/2022 16:18:01