Famílias de Louveira recebem as chaves da casa própria

Vereadores acompanharam, na manhã dessa quinta-feira (13), a entrega das chaves da casa própria para 75 famílias de Louveira. O empreendimento, que contém ao todo 178 unidades habitacionais, foi construído pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), em parceria com a Prefeitura. Os primeiros contemplados são os que já assinaram contrato de financiamento com a Caixa Econômica Federal.

Participaram da entrega os vereadores Laércio Neris, Helinho, Kaká Rodrigues, Nel da Van, Nilson Cruz, Tico da Colina, Nildo Redenção, Marquinhos Deca, Fábio Borriero, Leandro Lourençon e o presidente da Câmara, Marquinhos do Leite, que destacou a importância do empreendimento para que essas famílias possam ter mais qualidade de vida. “Fico muito feliz com essa entrega. É importante saber que muitas dessas famílias vão sair do aluguel”, enfatizou.

De acordo com o secretário de Habitação, Fernando Marangoni, que participou da cerimônia de entrega representando o governador João Dória, as unidades habitacionais passam a ser lares para essas famílias, que irão morar em um local muito bem projetado e já com geladeira, fogão e microondas novos. “É uma nova fase na vida dessas famílias e esperamos que elas sejam muito felizes”, disse Marangoni, mencionando o kit de eletrodomésticos disponibilizado para os novos moradores.

O prefeito Estanislau Steck falou sobre a satisfação de fazer a entrega das chaves e ressaltou a preocupação da administração municipal em levar para a região do empreendimento, localizado na rua Pedro Bassi, no bairro Santo Antonio, equipamentos públicos que irão assegurar mais qualidade de vida aos moradores. “Queremos que essas pessoas tenham um desenvolvimento social pleno, com toda infraestrutura necessária”.

O empreendimento

O empreendimento habitacional Louveira D conta com 178 unidades habitacionais, com apartamentos de um e dois dormitórios. São 89 apartamentos com área útil de 73,65 m², 81 apartamentos com área útil de 76,59 m² e oito unidades com área útil de 58,55 m². Foi projetado, ainda, um moderno sistema de energia solar para alimentar a iluminação das áreas comuns, o que vai reduzir o valor da conta do condomínio.

Segundo a superintendente da Fundação Municipal de Habitação de Louveira (FUMHAB), Maria Regorão, a análise de documentos para aprovação do financiamento é de competência da Caixa Econômica Federal. “A Prefeitura não tem como interferir neste processo. Porém, a FUMHAB está à disposição para auxiliar as famílias”.

Publicado em: 13/01/2022 18:08:04