Benefícios emergenciais da pandemia são prorrogados até junho

Em mais uma sessão extraordinária, a 15ª do ano, os vereadores de Louveira aprovaram o Projeto de Lei 91/2021, que prorroga até o final de junho de 2022, a concessão de benefícios emergenciais devido à pandemia da Covid-19. O projeto foi aprovado por unanimidade e prorrogou a data de concessão, que finalizava em dezembro deste ano.

O plano de enfrentamento é uma medida emergencial da Prefeitura de Louveira para auxiliar famílias que estejam em vulnerabilidade social, devido à baixa ou ausência de renda diante do agravamento da crise econômica e sanitária. Com a aprovação do novo projeto, a manutenção dos benefícios criados em janeiro de 2021 estão prorrogados até junho do próximo ano.

O vereador Fábio Borriero (PDT) afirmou que infelizmente as taxas de desempregos continuam altas e que há pessoas passando fome, situação que classificou como muito triste. O vereador agradeceu ao prefeito Estanislau Steck (PSD) pela atitude humana de pensar nas famílias que mais precisam, pois o benefício faz total diferença para quem o recebe. Uma emenda para corrigir o texto do Projeto de Lei foi aprovada.

Publicado em: 14/12/2021 14:26:41