Câmara aprova Louveira em Associação de Interesse Turístico

Em busca de ser reconhecido como Estância Turística, o município de Louveira deverá se filiar à Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo (Amitesp), entidade com objetivo de defender os interesses de municípios com potencial e interesse turístico. A filiação foi aprovada por unanimidade pela Câmara de Louveira, após aprovação do Projeto de Lei 85/2021, durante a 14ª Sessão Extraordinária realizada no final da tarde desta segunda-feira, 13.

Segundo a justificativa do projeto, de autoria do Executivo, o suporte técnico oferecido pela Amitesp poderá viabilizar Louveira como cidade de interesse turístico e, após o reconhecimento, auxiliar na captação de recursos junto ao governo estadual, além de oferecer capacitações na estruturação da atividade turística.

O projeto prevê que a contribuição anual é de R$ 6,3 mil e que será automaticamente cancelada no momento em que Louveira for reconhecida por lei como Estância Turística.

Publicado em: 14/12/2021 14:18:53