Aprovado abono único de R$ 500 para servidores municipais

Os vereadores de Louveira aprovaram, por unanimidade, dois Projetos de Lei que concedem um abono único de R$ 500 aos servidores municipais. A decisão foi tomada durante a 14ª Sessão Extraordinária, convocada para as 17 horas desta segunda-feira, 13, quando foram votados oito projetos do Executivo e um do Legislativo. O abono será pago em parcela única no pagamento de janeiro de 2022.

Segundo justificativa da Prefeitura, o Projeto de Lei 97/2021 tem como objetivo valorizar o servidor público municipal e demonstrar que o Poder Executivo possui política pública de efetiva sobre o tema. O abono é uma maneira de demonstrar o agradecimento à dedicação e emprenho que os servidores atendem satisfatoriamente às demandas da população.

Da mesma forma, a Mesa Diretora da Câmara apresentou projeto semelhante, o Projeto de Lei 98/2021, que concede o abano aos servidores do Poder Legislativo. O vereador Nilson Cruz (PSD) afirmou que o abono vem em boa hora em reconhecimento aos servidores públicos, parabenizando o prefeito Estanislau Steck (PSD) e o presidente da Câmara, vereador Marquinhos do Leite (PSDB).

O presidente, por sua vez, disse que sua ideia era pagar um abono maior, de R$ 1 mil aos funcionários da Câmara, mas que resolveu fazer igual da Prefeitura porque qualquer projeto de sua autoria tem reprovação dos demais vereadores. Marquinhos disse, ainda, que nem o cartão alimentação ele poderá reajustar, porque é promessa do prefeito em igualar o cartão dos servidores da Prefeitura com o dos servidores da Câmara.

Nilson se posicionou afirmando que era pena que o vereador Marquinhos do Leite não apresentara o projeto de R$ 1 mil de abono, pois votaria a favor. Nilson disse também que se o presidente apresentar um projeto de reajuste do cartão alimentação, ele votará a favor. O presidente agradeceu o apoio, mas disse não ter voto suficiente para passar.

Publicado em: 14/12/2021 13:36:29