Empresa faz treinamento de plataforma para servidores da Câmara

O diretor-presidente da empresa Dataeco, Juliano Menegatti, realizou na manhã desta segunda-feira, 29, treinamento de capacitação para servidores e vereadores da Câmara de Louveira. O objetivo foi demonstrar o funcionamento do sistema que foi contratado pelo Poder Legislativo, que envolve o fornecimento de plataforma de gerenciamento, que disponibiliza informações colhidas junto à comunidade por meio de levantamento de dados. O treinamento durou aproximadamente uma hora.

A Dataeco está realizando, desde setembro passado, um levantamento junto aos moradores de Louveira sobre diversos temas: Educação, Saúde, Segurança, Habitação e Esportes, entre outros assuntos. Os levantamentos estão sendo realizados por telefone e abordando, a cada mês, um tema diferente. Os dois primeiros temas, Educação e Segurança, já serão disponibilizados aos vereadores a partir dessa plataforma online. Os demais temas estão sendo ouvidos até março, quando então a empresa e a Câmara de Louveira irão reavaliar as necessidades mais específicas sobre algum tema.

Ao procurar ouvir da população as sugestões e críticas, a Câmara atende a determinação da Lei 13460/2017, segundo o diretor-presidente da empresa. Trata-se da Lei da Ouvidoria e o levantamento é uma forma de buscar, ativamente, a captação de informações positiva ou negativa sobre determinado assunto. Segundo ele, os vereadores têm uma ferramenta com todas as informações colhidas, exceto os dados pessoais dos entrevistados, por questão de sigilo.

Os resultados serão disponibilizados a cada término de determinado tema. Os vereadores poderão acessar o sistema de qualquer computador ou celular, fazer a consulta e filtrar dados, analisando a situação em cada bairro, região ou por características como, público masculino/feminino ou por idade dos entrevistados. Desta forma, os vereadores terão subsídios para fiscalizar e acompanhar o cumprimento das leis e aplicações das verbas públicas por parte da Prefeitura. É por meio das Comissões Parlamentares Permanentes que os vereadores analisam os projetos que tramitam na Casa de Leis, antes de serem apreciados em plenário.

Segundo Juliano, depois de concluído o trabalho, a intenção é disponibilizar as informações também para a população, de forma genérica e concentrada, no site oficial da Câmara.

Publicado em: 29/11/2021 13:02:35

Publicado por: