Vereadores aprovam Campanha de Combate ao Assédio Sexual

O último projeto aprovado pelos vereadores de Louveira durante a 20ª Sessão Ordinária, realizada no dia 23 de novembro, foi o que institui a Campanha de Combate ao Assédio Sexual no município, de autoria do vereador Kaká Rodrigues (PDT). Aprovado por unanimidade, o projeto prevê a realização de palestras, seminários e outros eventos relacionados ao tema durante a primeira semana de maio.

Segundo a justificativa do autor, no processo de enfrentamento à violência contra a mulher, tão importante quanto punir é prevenir, razão da necessidade das campanhas informativas e que estimulem as denúncias de assédio. Kaká Rodrigues lembrou que a lei que tipificou o crime de assédio sexual completou 20 anos de existência em 2021.

Publicado em: 24/11/2021 13:58:17