Câmara aprova criação de Conselho de Usuários dos Serviços Públicos

Os usuários dos serviços públicos de Louveira poderão participar diretamente, como forma de contribuição para o Poder Público, do futuro Conselho Municipal dos Usuários dos Serviços Públicos. A criação do Conselho foi aprovada durante a 20ª Sessão Ordinária, neste terça-feira, 23 de novembro. O projeto, de autoria do Executivo, foi aprovado por unanimidade.

Segundo o projeto, o Conselho terá caráter consultivo e poderá acompanhar e avaliar os serviços públicos prestados no município, propondo melhorias e participando na definição de diretrizes para o atendimento adequado do cidadão. Outra função prevista no Conselho é acompanhar e avaliar o trabalho desenvolvido pela Ouvidoria do Município.

A composição do novo Conselho prevê a participação de seis integrantes, sendo três do poder público (Executivo, Legislativa e Ouvidoria) e três da sociedade civil, que serão eleitos desde que sejam moradores de Louveira. Não há remuneração pela participação no Conselho.

Publicado em: 24/11/2021 13:52:36