Igrejas são consideradas serviço essencial em Louveira

No município de Louveira, igrejas e locais de culto passam a ser considerados como serviço essencial em caso de catástrofes naturais ou em tempos de crises de Saúde. Os vereadores decidiram considerar que o atendimento prestado pelas diversas denominações religiosas auxiliam as pessoas em momentos de crise, seja por meio das ações de assistência social como também na propagação das orientações religiosas.

O autor do projeto, vereador Helinho (PTB) justificou a proposta afirmando que muitas pessoas, durante esses momentos de crise, encontram forças para continuar suas vidas no conforto espiritual. Segundo Helinho, o projeto é idêntico ao aprovado no município de São Paulo e também apresentado em outras cidades paulistas. O vereador explicou que a pandemia da Covid-19 serviu para exemplo da importância que a religiosidade tem para as pessoas para que pudessem enfrentar momentos tão difíceis.

O vereador Fábio Borriero (PDT) elogiou a proposta, afirmando que quem tem uma orientação religiosa sabe a necessidade de poder frequentar um espaço de oração. O projeto foi aprovado por unanimidade.

O projeto prevê que, apesar de serem considerados serviços essenciais, os templos deverão adotar todas as medidas de segurança indicadas pelos órgãos reguladores.

Publicado em: 24/11/2021 13:50:25