Vereadores aprovam desconto de 5% no IPTU de 2022

Os vereadores aprovaram por unanimidade o desconto de 5% para o pagamento à vista do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2022, durante apreciação do projeto enviado pelo Executivo e discutido durante a 20ª Sessão Ordinária, realizada na noite desta terça-feira, 23, com a presença de todos os vereadores.

O projeto de Lei Complementar 3/2021 é igual aos anos anteriores. Para garantir o desconto de 5%, o contribuinte deverá pagar o imposto em parcela única até o dia de vencimento da primeira parcela, cujos carnês serão distribuídos no próximo ano. Por se tratar de matéria financeira, o projeto tem que ser votado no ano anterior ao benefício. O objetivo é incentivar o contribuinte a optar pelo pagamento à vista com o referido desconto.

Publicado em: 24/11/2021 13:49:07