Câmara faz homenagem ao Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa Id

O Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa Idosa (IBDPI) foi homenageado pelos vereadores de Louveira com a aprovação de Moção de Congratulações, Aplausos e Reconhecimento, de autoria do vereador Nilson Cruz (PSD). A honraria foi aprovada por unanimidade na noite desta terça-feira, 26. O IBDPI foi oficialmente inaugurado em março do ano passado, em evento realizado no plenário da Câmara de Louveira.

O autor da proposta defendeu a Moção, afirmando que o IBDPI é constituído por representantes de diversos segmentos sociais e profissionais que integram a entidade sem fins econômicos, sediada em Vinhedo, com a finalidade de defender, proteger, promover e difundia as causas ligadas às pessoas idosas e ao processo de envelhecimento. Segundo Nilson Cruz, desde quando foi criado, o Instituto promoveu diversas ações de diálogo com a sociedade, com o debate do tema com a realização de videoconferências. Com a comemoração do Dia Mundial do Idoso, em 1º de outubro, o vereador considerou pertinente a homenagem ao IBDPI, incluindo os participantes da atual diretoria, presidida pela advogada Adriana Maria de Fávari Viel.

Além do autor, os vereadores Marquinhos do Leite (PSDB)  e Marquinhos Deca (PSD) se pronunciaram a favor da homenagem, parabenizando a iniciativa apresentada.

Publicado em: 27/10/2021 13:03:40