Notícias

Notícias da Câmara



Louveira aprova lei que exige melhorias no sinal de telefonia móvel

Visualize fotos

      Os vereadores louveirenses aprovaram, por unanimidade, o projeto de Lei 57/2021, de autoria do vereador Kaká Rodrigues (PDT), que exige melhorias na cobertura de sinal telefônico e de internet das empresas prestadoras de serviço que atuam em Louveira. O projeto foi discutido durante a realização da 18ª Sessão Ordinária, na noite desta terça-feira, 26 de outubro. 

       O autor da proposta explicou que a finalidade é exigir que essas empresas prestem um serviço de qualidade, pois tem recebido muitas reclamações dos moradores de vários bairros. Segundo Kaká Rodrigues, muitas pessoas estão relatando que perderam consultas médicas e entrevistas de emprego porque o sinal de internet e de telefone são instáveis. O vereador afirmou, ainda, que existem bairros inteiros que não conseguem acessar internet ou ter o serviço telefônico pela péssima qualidade do sinal oferecido. O projeto prevê que a Prefeitura poderá regulamentar a lei, em especial sobre a aplicação de multas.

     O vereador Laércio Neris (PTB) parabenizou a iniciativa do colega e também relatou a dificuldade de alguns locais da cidade para ter acesso ao sinal de internet ou telefônico. Láercio propôs, ainda, que todos os vereadores se reúnam para assinar um ofício endereçado à Anatel, solicitando uma ação sobre as empresas que prestam esse tipo de serviço.

       Marquinhos Deca (PSD) também se manifestou, afirmando que há cinco anos protocolou ofício na Anatel sobre a falta de sinal no bairro Ana Maria. Ele concordou com o seu colega anterior, afirmando que os vereadores poderiam assinar o ofício para a Anatel em conjunto, pedindo melhorias, para demonstrar a insatisfação de todos. O presidente da Câmara, Marquinhos do Leite (PSDB), também parabenizou a iniciativa do autor do projeto, explicando que vereador não tem poder para obrigar a empresa a cumprir esse tipo compromisso, mas que a intenção é boa, pois é função do vereador cobrar e  fiscalizar, para tentarem fazer as empresas a realizarem um bom atendimento.




Publicado em: 27/10/2021 13:01:21

Publicado por: Ricardo Pupo