Semana Municipal do Skatista é criada em Louveira

Os vereadores louveirenses aprovaram por unanimidade projeto de lei do vereador Fabio Borriero (PDT), que cria o dia do Skatista, a ser comemorado em 21 de junho, e a Semana Municipal do Skatista. O projeto foi discutido durante a 16ª Sessão Ordinária, realizada na noite desta quinta-feira, 30 de setembro.

Segundo o projeto, as comemorações têm por finalidade fortalecer, apoiar e incentivar o desenvolvimento do skate como esporte no município, possibilitando a implantação de políticas públicas para o fortalecimento do esporte, assim como viabilizar e profissionalizar a prática do skate em Louveira. Com isso, o vereador Fábio Borriero acredita que o skate terá mais praticantes, que poderão debater sobre o tema. O autor espera, ainda, que as entidades envolvidas com o esporte possam se organizar para a realização de eventos nas datas comemorativas. Fabio informou que existem duas pistas de skate na cidade e que a ideia é motivar o esporte.

(Texto: Ricardo Pupo

Foto: Gisele Floriano)