Louveira terá Conselho e Fundo Municipal para incentivar o Esporte

O município de Louveira terá, a partir de agora, um Conselho e um Fundo Municipal para incentivar e estimular o desenvolvimento do Esporte no município. A decisão foi tomada na noite desta quinta-feira, 30 de setembro, com a aprovação unânime dos projetos apresentados pelo Executivo para a análise dos vereadores.

O Fundo será gerido administrativamente pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, enquanto que a parte contábil e financeira ficará a cargo da Secretaria Municipal de Economia e Finanças. Já o Conselho será composto por representantes da sociedade ligadas ao segmento esportivo e representantes do poder público.

O vereador Láercio Neris (PTB) iniciou o debate do tema apoiando a iniciativa. Disse que participou da reunião com o secretário de Esportes, Erasmo Tarallo, e que o Fundo é importante para que o município possa arrecadar verbas e poderá financiar a participação de atletas em eventos em outros municípios, representando Louveira. Segundo Laércio, o Fundo abre caminho para que empresas possam patrocinar o esporte. O vereador lembrou que em outro projeto, será aprovada a criação do Conselho Municipal de Esportes, composto por representantes da administração e da sociedade.

O vereador Fábio Borriero (PDT) disse ser amante e incentivador do Esporte e que os dois projetos irão trazer benefícios à cidade e aos esportistas de alto nível, que participam de competições até internacionais.

(Texto: Ricardo Pupo

Foto: Gisele Floriano)