Com a apresentação de seis emendas, os vereadores aprovaram durante a 10ª Sessão Extraordinária, realizada na tarde desta quinta-feira, 16, o Plano Municipal de Arborização Urbana, proposta apresentada pelo Executivo para o tema. O projeto trata sobre o ordenamento e regulamentação da questão, de forma a conscientizar e educar a população sobre a importância da arborização urbana.
As emendas foram apresentadas pelos vereadores Nilson Cruz, Nel da Van, Tico da Colina e Marquinhos Deca, todos do PSD, mesmo partido do prefeito. Com as alterações propostas, o Plano terá 63 artigos divididos em nove capítulos.
O projeto deu entrada no dia 16 de agosto, após uma apresentação feita pessoalmente pela secretária de Gestão Ambiental, Rose Celidônio, aos vereadores, ocasião onde defendeu as ideais centrais sobre a necessidade de se programar a arborização das áreas urbanas e o impacto no dia a dia da população, como a filtragem de poluentes, regulação e redução da temperatura e retenção de água da chuva, entre outros aspectos.
(Texto: Ricardo Pupo
Publicado em: 17/09/2021 14:30:27
Publicado por: Ricardo Pupo