MOMENTO TRIBUNA: Rodrigão cobra melhorias para bairros e transparência nas informações da saúde

O vereador Rodrigão (PSD) iniciou suas palavras na tribuna destacando algumas indicações. Uma delas solicita a limpeza da quadra de esportes no bairro Parque do Estado, outra atende pedido dos moradores do Jardim Esmeralda, pela criação de uma base móvel da Guarda Municipal na quadra do bairro. "Estou enviando para o secretário e prefeito, para dar atenção para esse pessoal, que está meio amedrontado naquela região".

Rodrigão também destacou a situação do bairro Ponte Preta, onde os moradores reclamaram da demora de uma obra. "Um morador fez um vídeo, mandou para mim e disse que o prefeito foi lá com vereador e disse que iria resolver a situação e já se passaram três anos e não resolveram nada. Se fizeram promessa, cumpra". O vereador voltou a falar da região do Monterrey, que reivindica a volta da base da Guarda Municipal. "Espero que o prefeito tome atitude e leve esse apoio para segurança. Nossos guardas estão preparados para atuar em qualquer situação e parabenizo pelo trabalho que estão fazendo em nosso município".

Continuando sua fala, Rodrigão informou que entrou com projeto de lei por causa de reclamações sobre cobrança de água, resultado dos aumentos nas contas após a troca dos relógios. "Um absurdo, teve aumento de quase três vezes. Tinha entrado com indicação para que o prefeito mandasse o projeto de lei para que a gente votasse e a Prefeitura colocasse a ventosa, o redutor de ar. Só que até agora não tive resposta. Então entrei com projeto de lei, que vai ser votado na próxima sessão, para que essa Casa autorize a população a comprar essa peça, que custa entre 30 a 50 reais, mas que o custo benefício para redução de quase 30% do custo da água, e a própria população instala. Não é fácil a situação do trabalhador, e tem gente pagando R$230 reais de água, quase R$ 300 reais, e vai comer o que?”.

Outro projeto mencionado por Rodrigão se relaciona à transparência, para evitar o uso de poder para beneficiar pessoas nas filas da Saúde, para exames, consultas e cirurgia. "Isso não pode. Se está todo mundo nas filas, ou se faz para todo mundo ou se respeita a fila. Tem vereador fazendo isso. Esse projeto de Lei é para que a Prefeitura anuncie no seu portal da transparência as filas e os nomes das pessoas que estão nas filas. Assim a população tem acesso a isso e que seja respeitada. E há uma brecha nesta lei, se a pessoa estiver numa situação crítica, avançada, que ela passa na frente e justifica. Tem de ser igual para todo mundo".

Continuando, Rodrigão destacou anúncio compartilhado por vereadores em suas páginas, de inscrição para casa popular. "Me lembro em 2012 , estava na campanha, foi prometido mil casas. Em 2016 foram entregar 192 casas. Foi uma briga nesta Casa, para que entregasse o mais rápido possível as casas do Mirante. Trouxemos o superintendente aqui, e naquela época o superintendente falava que não tinha critério para sortear as casas. E agora tem critério? Anunciaram aí inscrição para casa popular, me poupe", disse. Rodrigão questionou ainda sobre os prazos da obra e indagou se serão entregues até o final do ano. "Gostaria que esses vereadores e o prefeito, se vão entregar alguma casa para a população, viessem a público e falassem isso. Projeto com a CDHU. A não ser que contrataram pessoal da China, que construiu hospital em 12 dias. Tem de ter respeito, é um sonho do cidadão. Não pode brincar com os sentimentos das pessoas".

Rodrigão ainda se dirigiu aos representantes dos jornais “Folha de Louveira” e “Notícias” e fez um pedido: "gostaria que vocês questionassem o prefeito, fizessem uma entrevista com ele, mostrassem para a população. Dr Hélio também tem a rede social dele, mostre o que vão entregar. Inscrição para que? Vão fazer cadastro agora para ver quantas pessoas de Louveira estão precisando de casa. Isso já fez. O Cartão Cidadão tem tudo de vocês, tudo. Sabe até a cor da roupa que vocês vestem. Estou indignado a respeito disso".

Publicado em: 04/03/2020 14:23:36

Publicado por: Vania