MOMENTO TRIBUNA: Luiz Rosa defende medidas preventivas contra o corona vírus na cidade

Iniciando sua fala na tribuna, o vereador Luiz Rosa (MDB) destacou que ainda há muita desinformação com relação ao tema corona vírus. "Há muita especulação, pouco conhecimento sobre o assunto e não é brincadeira. Tem paralisado continentes, causando prejuízos e fatalidades". O vereador aconselha que as pessoas entrem no site do Ministério da Saúde, onde estão todas as informações necessárias. "Nem as postagenzinhas de facebook em indico, pois tem muita fake news".

Luiz Rosa informou, ainda, que já tornou facultativa a presença do seu assessor de gabinete, que tem mais de 60 anos, devido ao risco de contágio. "Acho interessante, sim, seguir as normas que são impostas pela saúde pública, para que possamos, no mínimo, retardar o efeito desta doença. É bom ganharmos tempo para que possa haver uma resposta mais correta para isso".

O vereador também abordou algumas indicações de sua autoria. A primeira foi 101/2020, solicitando serviço de dedetização de redes e galerias de águas pluviais. "Sabemos que nesta mudança de estação acabam juntando insetos peçonhentos e peço que a Prefeitura realize a dedetização", completou o vereador. A segunda foi a 102/2020 reiterando indicação de 2018, pedindo que seja enviado para a Câmara projeto de lei criando uma biblioteca pública na subestação Fracisco Monlevade e mais salas de aula para ensino de línguas inglesa e italiana, visto que a estação está passando por reforma. "O local seria muito bem aproveitado", disse Rosa. O vereador justificou o ensino do inglês, por ser o idioma do país que trouxe a estação para a Louveira, e da língua italiana, que é o idioma dos primeiros moradores do município. "Seria algo que contribuiria para a história da nossa cidade", completou.

Na indicação 103/2020, o vereador solicita que seja enviado para a Câmara projeto de lei instituindo diretrizes para reciclagem de entulhos de construção civil. "Seria interessante, a Prefeitura trabalha nesta área de reciclagem, tem boa referência no país, seria bom que tivéssemos diretrizes para o bom aproveitamento dos materiais que serão reciclados". Finalizando, Luiz Rosa fez um apelo: "vamos sim nos precaver de forma inteligente com relação a esse vírus, até que tenhamos mais notícias e possamos ficar menos preocupados".

Publicado em: 18/03/2020 14:06:16

Publicado por: Vania