MOMENTO TRIBUNA: Rodrigão sugere paralisar obras que não são emergenciais

Em sua fala na tribuna, o vereador Rodrigão (PSD) mencionou a quantia de R$ 90 milhões, que segundo ele foram "jogados no lixo", mas que poderiam ser utilizados na Santa Casa ou investidos em casas populares, "poderia também estar sendo utilizado no combate do covid. Hoje somos ricos, Louveira considerada a melhor cidade para se viver, devido a abundância de dinheiro, mas como fica a responsabilidade de gastar?”. Rodrigão ainda destaca que vem investigando a respeito destes e outros assuntos. "Vou citar o nome do vereador Caetano, que diz que tem os documentos, se tiver, gostaria de ter acesso, a respeito do aumento do anexo. Disseram que gastaram lá quase R$ 5 milhões, R$ 4 milhões e alguma coisa, não sei se é isso, mas gostaria de ver esse valor que foi gasto. É uma irresponsabilidade, um absurdo. Os administradores que passaram por aqui deixaram a desejar com o dinheiro público".

Rodrigão ainda lembrou que tem dificuldade em fiscalizar as obras que estão sendo realizadas, pois tem de passar requerimento pela Câmara. Ainda sobre essa questão, o vereador lembrou das obras do parque e da represa, que estão acontecendo neste momento de pandemia. "Gostaria que o secretário de Serviços Públicos ficasse em cima do pessoal que está trabalhando nestas obras, pois está tendo aglomeração e os trabalhadores estão tudo sem máscara e material de proteção. Acho que deveria parar essas obras, não são essenciais neste momento, dá para parar 60, 90 dias, esperar. Mas parece que estão colocando mais gente lá para acelerar as obras por causa da eleição deste ano".

O vereador perguntou ao presidente Laércio Neris sobre a TV Câmara, que ele considera um instrumento muito bom. "Gostaria de perguntar para o sr. se realmente vai acontecer essa licitação, se já aconteceu". Em resposta, Laércio Neris explicou que a licitação já aconteceu, a empresa já deveria ter feito a instalação, mas teve problemas na importação de parte dos equipamentos. "Não foi pago nenhum centavo à empresa, só será pago quando todos os equipamentos estiverem instalados", disse Laércio Neris.

Outro tema abordado por Rodrigão foi a instalação de novos leitos hospitalares na cidade, em função da pandemia de coronavírus. "Minha preocupação é que na foto dos jornais eu só vi macas, não vi o principal, que é o aparelho respiratório. Não se pode anunciar uma situação destas, a população em pânico e só ter macas. Vou lá, vou fazer um vídeo mostrando a real situação. Sei que não está fácil conseguir esses aparelhos, até o presidente está com dificuldade, tem de importar da China, tem países com maior poder de compra do que o Brasil Não está fácil".

Publicado em: 15/04/2020 13:52:40

Publicado por: Vania